• jackelinequeiroz

Os Benefícios do Maracujá Para Sua Saúde

O suco do maracujá oferece, entre outras coisas, boa quantidade de vitaminas, especialmente A e C, além de sais minerais, como cálcio, ferro e fósforo e fibras.



O extrato de passiflora, além de ser muito comumente utilizado em várias especialidades do comércio farmacêutico brasileiro, o uso de infusos (chá), é amplamente difundido por suas propriedades depurativas, sedativas e anti-inflamatórias. Suas sementes também atuam como vermífugos.


Além de seus benefícios calmantes, o maracujá ( em forma de farinha, também conhecida como fibra de maracujá) está sendo um dos produtos mais indicados como fonte de fibra para o bom funcionamento do intestino e na prevenção de várias doenças, como para diabéticos e a turma dos obesos.


A fibra de maracujá, tendo como maior agente a pectina (que ao ser ingerida pelo organismo, forma um gel, dificultando a absorção de carboidratos e da glicose produzida no processo digestivo e também nas gorduras), auxilia ainda a redução de glicemia e a taxa de colesterol.


A alta concentração de pectina contida na farinha de maracujá diminui a concentração de glicose. A farinha também contém fósforo (que promove renovação celular), cálcio (que ajuda no desenvolvimento de ossos e dentes), ferro ( que dá mais energia e disposição) e vitamina B3 ( que ajuda a transformar alimentos em energia).


Todas as propriedades estão presentes na farinha de maracujá, produto totalmente natural, saudável e excelente auxiliar na perda de peso.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo