• jackelinequeiroz

O horário de seu jantar pode te ajudar a emagrecer

"Crononutrição" estuda nosso relógio biológico e a influencia da alimentação.

Essa ciência tem avançado muito e mostrado que o horário do jantar vai influenciar sim no seu emagrecimento e níveis hormonais.

Nosso corpo é controlado por ritmo circadiano que trabalha durante o dia para produzir e gastar energia e à noite para poupar energia e descansar.


Então, a maneira que nosso corpo funciona durante o dia é diferente de como ele funciona à noite. À noite ele é muito mais favorecido por comer menos ou ficar em jejum do que pela manhã.


Jantar até 19h - 19:30h tem sido demonstrado nos exames como sendo fundamental para controlar nossa insulina e glicemia.

Se você tem esses hormônios alterados ou está em processo de perda de peso ou mesmo simplesmente quer cultivar hábitos mais saudáveis, comece a adiantar seu jantar.


Mas nutri, faço exercício à noite e janto tarde!

Bom, os estudos mostram que se você tem uma rotina de treino moderada ou intensa à noite, a refeição com objetivo de repor nutrientes necessários ligados ao treinamento (ou seja, onde você não come além do que precisa), essas alterações não são favorecidas.

Está ai mais um efeito benéfico e protetor do exercício físico.



Beijos da nutri!



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo