top of page
  • jackelinequeiroz

Chás para hidratar e nutrir no frio

O frio aumenta nosso gasto calórico, pois o corpo tenta nos manter mais aquecidos.


Por isso temos mais fome e mais vontade de comer comida tipo "Comfort Food”.


Então, quanto mais nos mantermos aquecidos, melhor: roupas bem quentinhas, comidas quentinhas e chás!


Amo chás, pois nos nutrem e ajudam na hidratação e aquecimento ao mesmo tempo.

Separei aqui algumas misturinhas que gosto

Além disso, dá pra adicionar canela, cúrcuma, gengibre, maçã, rodelas de limão...usem a criatividade e aproveitem!


Chá Cavalinha e Chá-verde


Benefícios: Cavalinha tem ação diurética e digestiva, ela é muito indicada para quem tem ansiedade. Ao mesmo tempo, o chá-verde, tem a função de antioxidante, auxilia no metabolismo, ajudando na saciedade.

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada para 500ml de água, ferva a água e depois coloque as ervas. Logo após, deixe o chá tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas.


Chá de folha de louro e casca de abacaxi


Benefícios: Folha de louro tem ação anti-inflamatória e digestiva. Todavia, a casca do abacaxi tem ação diurética e é rica em vitamina C.

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada para 500ml de água, ferva a água com a casca de abacaxi e depois coloque as ervas. Em seguida, deixe tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas.


Chá dente de leão e gengibre


Benefícios: O dente de leão tem ação diurética e desintoxicação do organismo. Já o gengibre possui ação termogênica e digestiva.

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada 500ml de água, ferva a água com gengibre e depois coloque as ervas. Logo depois, deixe tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas.


Chá de hibisco e funcho


Benefícios: O hibisco melhora a ação do fígado e é diurética. Já o funcho é mais conhecida como erva-doce que auxilia na digestão e na saciedade.

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada para 500ml de água, ferva a água e depois coloque as ervas. Deixe tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas.


Chá de carqueja e erva-mate


Benefícios: A carqueja auxilia na má digestão, prisão de ventre e na má circulação. Já a erva-mate auxilia no foco e na concentração, redenção de líquidos e gordura abdominal.

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada para 500ml de água, ferva a água e depois coloque as ervas. Deixe tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas.


Beijos, Jack!


15 visualizações0 comentário
bottom of page