• jackelinequeiroz

3 Pontos importantes sobre emagrecimento

1 - Para que o emagrecimento aconteça, vamos precisar de restrição calórica.

Comer menos do que se gasta é o que faz tudo acontecer, incluindo mudanças nas mitocôndrias.


Obesidade e sobrepeso levam ao que chamamos de disfunção mitocondrial: elas reduzem de tamanho e funcionam menos. As mitocôndrias são estruturas celulares onde acontecem a queima de gordura – a transformação de gordura em energia.

Assim que emagrecemos: fazendo nosso corpo usar mais gordura como fonte de energia.


Quanto maior o excesso de peso e a inflamação (e quanto mais excesso de gordura, mais inflamação), maior é a disfunção mitocondrial.


2 - E precisamos melhorar essas mitocôndrias para otimizar o emagrecimento e pensar na manutenção. A restrição calórica e o exercício físico aeróbico melhoram isso, mas é preciso ter uma alimentação saudável, rica em nutrientes que contribuam para a saúde das mitocôndrias.

E nessa lista, tempos:

- Azeitonas (e azeite);

- Frutas vermelhas – mirtilo, framboesa, amora, morango

- maça

- cebola

- alho

- beterraba

- cacau em pó, chocolate (quanto mais cacau melhor)

- gengibre, cúrcuma

- uva

- chá verde

- abacate

- café

Etc



3 - Além de introduzir esses alimentos no dia a dia, comendo menos e se exercitando, é importante falarmos sobre uma coisa MUITO importante para emagrecimento: o horário de seu jantar.


Jantar até 19h / 19:30h irá ajudar a manter melhores os níveis de glicose e insulina , o que irá favorecer também o emagrecimento. Inclusive, tem estudos mostrando que se você faz um jantar mais cedo, você queima mais gordura do que carboidratos após o café da manhã do dia seguinte.


Beijooossss da Nutri



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo